segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim dos tempos

    



Desde que eu era apenas um menino que escuto falar sobre o apocalipse e o fim dos Tempos.
Cheguei em algumas ocasiões duvidar disso. Porém hoje, diante do apocalipse eu não posso fechar os meus olhos e fingir que nada está acontecendo. Você deve estar me julgando um louco neste momento. Por que eu seria um louco se eu não fico por ai escrevendo roteiro de filmes do tipo; O DIA EM QUE A TERRA PAROU, 2012, O INFERNO DE DANTE, FIM DOS TEMPOS ENTRE OUTROS. Aqui mesmo na cidade do Rio de Janeiro existiu um homem chamado popularmente de profeta gentileza, que ficou "LOUCO" depois de um circo pegar fogo na cidade de Niterói na década de 60. Na ocasião ele era dono de uma transportadora e outros bens. Na época ele decidiu vender tudo o que tinha e divulgar as suas idéias pelos pilares de viadutos no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião em que tomou essa decisão, ele foi muito criticado e todos o chamavam de maluco. Eu mesmo já cheguei a achá-lo esquisito nas ocasiões em que eu passava pela praça XV no centro e ele estava lá falando sobre o fim do mundo. O coitado passou a vida toda criticando o carnaval e em 2001 ele foi irônicamente homenageado pela escola de samba unidos do Grande Rio. Foi um dos maiores desfiles idealizados por Joãozinho trinta que teve inclusive a ideia de colocar um homem voando sa avenida. José Datrino (Gentileza) morreu em 1996 no interior de São Paulo e sua "OBRA" foi tombada como patrimônio histórico da cidade. Mas , o que acontece e que eu tô querendo explicar aqui é não precisamos de feras descendo do céu e nem de trombetas tocando. O fim do mundo esta aí.
O grande problema é que nós perdemos muito tempo esperando que aconteçam coisas tão estranhas que fechamos os olhos pra coisa menos "FANTÀSTICAS"  que vem acontecendo.Tsunamis,furacões, terremotos, pais que matam seus filhos e tudo mais.O amor tem se esfriado consideravelmente. e as pessoas andam tão sem tempo pra observar que se limitam a parar na frente das bancas de jornais pra ler a primeira página e sair criticando. Já na hora do almoço elas nem se lembram e nem debatem mais aquele assunto.Precisamos parar de achar normal uma criança morrer de forma violenta. Principalmente quando essas crianças sofrem violencia no ambiente onde deveriam se sentir seguras.Vamos tentar ficar loucos. Mas, ao invés de sair matando os nossos filhos, poderiamos tentar ser seguidores de gente que sempre quis o bem. Gentiliza gera gentileza. Mas não precisamos nos vestir com roupas longas e praguejar o carnaval e etc. Só precisamos tentar a paz. Lembrem-se que o assunto AQUECIMENTO GLOBAL é novo. Mas vem aparecendo com frequencia no nosso dia a dia. As professoras das escolas andam ensinando os alunos a fazer produtos e brinquedos com material reciclado. Não é o suficiente. Mas, já é um bom começo.
E lembrem-se; O fim do mundo é amanhã de novo. (ou quem sabe, agora? )